cosmopolitan tribalism

O estudo de tendências não é o estudo sobre o futuro. Isto é futurologia. Estudo de tendências é o aprofundamento no presente para se imaginar com mais clareza a direção de um movimento.

Cosmopolitan Tribalism é uma das peças que a BOX1824 e a Bola compilaram ano passado para um trabalho de mapeamento estético e comportamental da juventude global, focada principalmente nos jovens “Globalistas” (mais conhecidos como os Millennials – jovens nascidos entre 1980 e 1995 que passaram a participar do mercado de trabalho no início deste milênio). O estudo foi desenvolvido para alguns clientes da área de tecnologia e estilo e visou mapear comportamentos e o mood que perpassa essa que é a primeira geração verdadeiramente global.

Este vídeo, um dos resultados do estudo, tem a pretensão de agrupar referências de um movimento estético altamente influente a esta geração que ganhou ampla difusão no ano de 2008. Aqui temos um pouco da tangibilização do “espírito globalista”.

Ele não representa a massa humana e a juventude global, mas um nicho de jovens globalizados que vivem uma cultura interrelacionada nas principais capitais economicamente ativas do mundo. É um vídeo de inspiração que organiza esteticamente expressões da cultura.

+

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: