aquecimento cannes

Esse ano tem muito case bom disputando o Festival de Cannes, que vai do dia 21 a 27 de junho. Fiz uma pequena seleção de alguns que rolaram nesse último ano e que valem a pena ser conhecidos:

Batman The Dark Knight: ARG Why So Serious

Fiat Ecodrive: Case já premiado no One Show Interactive, bem bacana. Um sistema que utiliza um aplicativo de computador e uma porta USB embutida no carro para obter dados da condução do veículo (aceleração, desaceleração, padrões de deslocamento e velocidade) para calcular a eficiência ao dirigir e recomendar maneiras do condutor reduzir o consumo de combustível e as emissões de carbono, entre outras informações bem interessantes.

T-Mobile Flashmobs: Os dançarinos no metro de Londres e as mais de 13 mil pessoas na Trafalgar Square traduziram muito bem o tema da campanha: “Life’s for Sharing”.

Lançamento do CD “Dig Out Your Soul” do Oasis: Fiquei bem impressionada com essa ação, mas não sei se atingiu a repercursão desejada. 20 artista de rua de NY foram os primeiros a conhecer as novas músicas do cd e, após um encontro com a banda, foram para as ruas, avenidas e metros da cidade para divulgar sua interpretação de algumas canções. Dessa forma eles multiplicaram as oportunidades de qualquer pessoa ouvir as músicas do novo cd e proporcionaram uma experiência bem inovadora, tanto do ponto de vista da divulgação do cd como da relação estabelecida entre o público e os artistas de rua. A ação nas ruas foi filmada para virar documentário, e as performances publicadas em um canal no YouTube, para ajudar na divulgação.

E claro que não poderia faltar a campanha mais comentada dos últimos tempo: Barack Obama, o canditato que mudou mais do que o resultado de uma eleição, com iniciativas guiadas pela tecnologia, focadas no microtarget, com os slogans simples e evolventes “Change” e “Yes We Can” foram capazes de envolver americanos, até quem nem nunca tinham votado antes, no processo eleitoral, em especial o público jovem-adulto. Mais de 18 milhões de views em apenas um vídeo:

+ seleção do Brainstorm 9

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: