projeto rain down

sem dúvida nenhuma, e quem foi vai concordar comigo, o melhor show desse ano (aqui em São Paulo) foi o do Radiohead, em março. E o momento mais top foi a música Paranoid Android, só de lembrar já me arrepio pois realmente foi algo muito marcante! Aí nesse feriado li no jornal que um cara – Andrews Ferreira Guedis – fez uma edição do show usando as imagens gravadas por milhares de pessoas com suas cameras e celulares. O projeto Rain Down pode ser baixado via torrent e outros métodos. Eu já estou baixando o meu :)

A iniciativa é excelente e acredito muito que isso vai ser cada vez mais comum (dentre as milhares de possobilidades oferecidas pelo crowdsourcing). Fora que ver o show da perspectiva das pessoas que estavam lá deixa o vídeo com muito mais emoção (embora ainda perca em qualidade de imagem – mas isso é uma questão de tempo e tecnologia). Mas tem coisas que só estando lá mesmo, de corpo e alma, para sentir. E a galera cantando junta o refrão de Paranoid Android, mesmo quando a música tinha acabado, e a banda voltando para acompanhar a multidão, é uma dessas coisas que dificilmente (se não impossível) conseguirá ser reproduzida.

Rain down, rain down
Come on rain down on me
From a great high
From a great high…high…

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

