u2ube

sei que já faz algum tempo mas não queria deixar de comentar aqui o show do U2 no Rose Bowl – Los Angeles – que foi transmitido ao vivo no youtube.

O show foi dia 25 de outubro e iniciou um formato até então inédito: foi o primeiro show a ser transmitido ao vivo e de graça pelo youtube para mais de 16 países (incluindo o Brasil).

O resultado: estádio lotado (100 mil pessoas) e mais de 10 milhões de espectadores em todo o mundo via youtube. Quem viu garante que a qualidade de som e imagem estava surpreendente (e parece que teve muito investimento para que isso não fosse um problema).

A surpresa ficou para o uso do twitter, que concentrou (aqui, com o #u2webcast) os comentários de milhões de pessoas em tempo real.

U2 + Youtube mostraram que querem mesmo é quebrar paradigmas. Se por um lado a empresa do Google mostra que transmissão ao vivo é um business que lhe interessa e que tem potecial ser altamente lucrativo, por outro vemos a configuração de uma nova mídia (ou reconfiguração de mídias já existentes, como o próprio show, o uso do youtube, twitter, mídia espontânea e formatos comerciais). Para a banda o negócio é melhor ainda, pois não só enriquece a experiência de quem vai assistir ao show deles, como permite que milhões de outras pessoas tenham acesso ao evento e compartilhem desse momento utilizando a internet como suporte.

+ link oficial para assistir o show

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: