hein?

nova campanha da Sony chamada “Soundville”… me parece um pouco estranha, será que só eu achei meio invasiva, beirando o absurdo, e… nada a ver?

+ Brainstorm9

  1. Oiê!

    Eu acharia bonita a idéia se não fosse vinculada à venda daquela experiência… gostei da estranheza e do absurdo. É sim invasiva no sentido de roubar o silêncio daquele lugar, mas não é violenta, agressiva. Como happening acho que tem poesia… faz atenção ao momento. As pessoas param para ouvir, entender, olham para os lados… para um lugar de sempre, agora repercebido. Mesmo visualmente é muito bonito… Aquele monte de caixas de som na imensidão do nada.

    Aí vem a a frase: “Believe in Superior Sounds Experiences”. De uma arrogância imensa, aí sim, de um absurdo burro. Como se os próprios sons daquela cidade, da vida em si, ou mesmo o silêncio, não fossem páreos para a experiência que a tecnologia SONY pode proporcional.

    Como se o ideal a alcançar fosse uma vida acompanhada de trilha-sonora, fazendo dela um grande filme, uma representação.

    O problema desse tipo de publicidade é que, não apenas se apropria das delicadezas e sofisticações da arte, mas inverte a proposição e esvazia o conteúdo. Se a proposta de uma instalação artística desse tipo é chamar atenção para o momento, para o presente, o fugaz, o estar… A proposta da SONY é o inverso, ou seja, inundar o momento de distração, para que não se perceba o momento. Nesse discurso o momento vale mais se estivermos calçados de fones de ouvido.

    Enfim… triste. Beijo.

    • mariamachado
    • October 3rd, 2009

    concordo total gá, a idéia tem potencial para ser algo mais profundo e reflexivo, artístico mesmo, mas a marca/produtora/agência não souberam explorar isso de forma positiva… no final ficou um discurso contraditório e vazio. Ah – E adorei o seu blog!!

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